Notícias

12/08/2022 09:52
Banrisul
Atualização 12/08/2022 09:53
Banrisul lucra R$ 391 milhões no 1º semestre de 2022 Banrisul

Banrisul lucra R$ 391 milhões no 1º semestre de 2022

O Lucro Líquido Ajustado do Banrisul atingiu R$ 391 milhões no primeiro semestre de 2022, com queda de 39,1% em relação ao mesmo período de 2021. No segundo trimestre do ano, no entanto, o crescimento chegou a 38,8%, quando o lucro passou de R$ 164,1 milhões no período imediatamente anterior para R$ 227,8 milhões. O retorno sobre o Patrimônio Líquido do banco (ROE) foi de 8,7%, com redução de 4,5 p.p. em doze meses.

De acordo com o relatório do banco, o resultado reflete: “(i) redução da margem financeira, (ii) crescimento de outras despesas operacionais, líquidas de outras receitas, (iii) crescimento das despesas administrativas, (iv) maior fluxo de despesas de provisão para perdas de crédito, (v) aumento das receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias, e (vi) menor volume de tributos sobre o lucro”.

Ao final do primeiro semestre de 2022, a instituição contava com um quadro de 8.789 empregados, após o fechamento de 367 postos de trabalho em doze meses. No mesmo período, a rede de agências do banco foi reduzida em quatro unidades e foram fechados 26 postos de atendimento bancários e eletrônicos.

Veja aqui os destaques completos do balanço feitos pela equipe da Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Fonte: Contraf-Cut

Compartilhe:

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Clique em "Minhas opções" para gerenciar suas preferências de cookies.

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado.
Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (2)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços.
Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Shareaholic

Google Analytics - Estatística Básica