Notícias

31/03/2025 15:35
Financeiras
Atualização 31/03/2025 15:35
Financiários criam grupo de trabalho para tratar da PLR 2025 e rosto da categoria

Financiários criam grupo de trabalho para tratar da PLR 2025 e rosto da categoria

O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na tarde desta quarta-feira (26), para iniciar os debates sobre eventuais mudanças na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a partir de 2025.

Durante o encontro, também foi definida a criação de um grupo de trabalho paritário, que realizará uma pesquisa inédita no setor financeiro. O objetivo é traçar o perfil dos financiários e identificar aspectos relevantes da categoria, fornecendo subsídios para futuras negociações e melhorias nas condições de trabalho.

Essas pautas foram acordadas durante as negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 2024. Para otimizar os trabalhos, foi decidido que um único grupo de trabalho será responsável por ambas as questões, garantindo maior agilidade nas discussões.

Calendário de encontros

O primeiro encontro do grupo de trabalho está agendado para o dia 23 de abril, às 15h30, na sede da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), em São Paulo.

Magaly Fagundes, coordenadora do Coletivo Nacional dos Financiários, destacou a importância da seriedade do debate na mesa de negociação. “Queremos que essa discussão ocorra de forma responsável e aprofundada. A PLR e o rosto do financiário são assuntos relevantes, que exigem análise criteriosa para garantir os melhores resultados para a categoria”, afirmou.
 

Fonte: Contraf Cut

Compartilhe:

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Clique em "Minhas opções" para gerenciar suas preferências de cookies.

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado.
Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (2)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços.
Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Shareaholic

Google Analytics - Estatística Básica