Agende-se
ELEIÇÃO DELEGADOS BB E CAIXA

Empregados do BB e da Caixa elegem seus delegados sindicais nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Inscrições de candidatos até 22.11.18.

Vídeos
O Banco Que Queremos

Sindicato alerta sobre vendas ilegais nos bancos

O SEEB Blumenau e Região, pela sua assessoria jurídica, vem novamente alertar os bancários quanto a procedimentos irregulares que vêm acontecendo nos bancos.

Esses procedimentos acontecem porque os bancários, muitas vezes, são forçados a empurrar produtos aos clientes, como se fosse o melhor investimento, para bater as tais metas. A cobrança é insistente, e diante da dificuldade de efetivar a venda, alguns bancários relatam que estão sendo obrigados a fugir dos princípios éticos e morais, para evitar demissões, por não bater as metas.

Bancários chegaram a relatar que têm sido obrigados a incluir entre os papéis a serem assinados pelos clientes proposta de aquisição de seguro, de título de capitalização, mudanças de valores de cestas de produtos, venda casada, entre outros, sem o ciente do cliente.

Quando a denúncia do cliente vai ao SAC, à ouvidoria, ao Banco Central, ainda que o bancário diga que era orientação de seus superiores, o banco não quer nem saber. Pois é aquela velha história: enquanto não vem à tona, tudo bem, os bancos fecham os olhos, mas se der complicação, responsabiliza o bancário, que teria descumprido os manuais internos, pagando com uma demissão por justa causa, muitas vezes. Essa é a situação vivida por muitos bancários, pressionados pelos bancos a vender a qualquer custo e, assim, ba-ter as metas diárias, "relâmpago" ou mensais, que tanto atormentam no dia-a-dia a categoria bancária.

Os bancários estão adoecendo pela pressão insana dos bancos em aumentar sua lucratividade. E muitos bancários já vêm sentindo as consequências, principalmente emocionais, para conseguir atender às imposições de metas dos bancos.

A diretoria do SEEB orienta o fiel cumprimento dos manuais de procedimentos dos bancos, a fim de que não venha caracterizar uma justa causa para demissão.

Formalize sua denuncia ao Sindicato para subsidiar nossa cobrança às instituições financeiras.

Fonte: SEEB Blumenau e Região | 29/10/2018
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites