Agende-se
Ato em Defesa da Aposentadoria

SEEB convida para Ato que começa às 10 horas em frente ao INSS de Blumenau.Venha participar! É a minha, a sua, a aposentadoria do povo brasileiro que está em jogo!

Vídeos
Em defesa da Caixa!

Corte de empregos gera caos nas agências bancárias de SC

Corte de empregos gera caos nas agências bancárias de SC

Foram fechados 158 postos de trabalho no estado

 
Seeb/Florianópolis
Seeb/Florianópolis

De janeiro a novembro do ano passado, o setor bancário fechou 1.540 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do extinto Ministério do Trabalho, levantados pela subseção do Dieese na Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Segundo o estudo o estado de Santa Catarina ocupa a 6ª posição no ranking dos desligamentos com mais de 10% do número de cortes no país.

Reflexo deste descaso dos banqueiros com a população e trabalhadores bancários pode ser visto no interior das agências nos primeiros dias do ano de 2019. Sobrecarga de trabalho e desrespeito com a população que tem que aguardar as vezes mais de uma hora para conseguir atendimento.

Com o fechamento de várias agências e redução do número de empregados o atendimento torna-se cada vez mais precário, o secretário de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato dos Bancários (Seeb) de Florianópolis, Benito Godoi Freitas, destacou sua preocupação: “A absorção de clientes num número cada vez menor de agências está acarretando sobrecarga de trabalho e gerando demora no atendimento. Portanto, a redução dos pontos de atendimento e de postos trabalho estão afetando não só o cliente, mas a qualidade de vida do trabalhador bancário”.

A direção do Seeb Floripa destaca que a mobilização é o caminho para o enfrentamento deste descaso dos bancos. “Não podemos aceitar que, com o lucro estratosférico auferido pelas instituições financeiras, problemas como este estejam acontecendo. A população precisa se mobilizar junto com os bancários cobrando mais dignidade e respeito. Faça sua denúncia junto aos órgãos de fiscalização, busque seus direitos”, orienta o dirigente sindical.

Leia também:
     > Bancos fecharam 1.540 postos de trabalho no Brasil nos primeiros onze meses de 2018

Fonte: Seeb/Florianópolis | 10/01/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites