Agende-se
Assembleia de Contas 2018

O SEEB realiza Assembleia de Prestação de Contas no dia 22 de maio, às 18h30, na sede adminsitrativa do Sindicato. Bancários filiados estão convidados!

Vídeos
Reforma da Previdência irá gerar miséria

Caixa: 35º CONECEF acontece nos dias 1 e 2 de agosto

Caixa: 35º CONECEF acontece nos dias 1 e 2 de agosto

Greve Geral será dia 14/06. Prioridade é defender a Previdência Social, o patrimônio público e os direitos dos trabalhadores

O Comando Nacional dos Bancários estabeleceu, em reunião realizada na quinta-feira (2), que o Congresso dos empregados da Caixa ocorrerá junto com a Conferência Nacional e, no momento, a categoria priorizará a organização da Greve Geral, marcada para 14 de junho, para defender a Previdência Social e os direitos dos trabalhadores. Desta forma, foram definidas novas datas para a realização do 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que será realizado nos dias 1 e 2 de agosto de 2019, em São Paulo. 
Um encontro representativo dos trabalhadores de bancos públicos, ainda no início de junho, também vai intensificar as ações contra a tentativa do governo em privatizar o patrimônio do povo brasileiro. Um exemplo desse ataque é o leilão de concessão de Loterias Instantâneas da Caixa, a Lotex, que está previsto pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para 9 de maio. “Precisamos tirar uma estratégia nacional em defesa dos bancos públicos, ainda no início do mês de junho, para defender os direitos dos trabalhadores dos bancos e os patrimônios públicos, que, se utilizados corretamente, poderiam tirar o país da crise e elevar as condições de vida da população brasileira”, afirmou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa).
Para isso, a categoria irá lançar no dia 8 de maio uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos.  “Além de impedir o fim das aposentadorias e da seguridade social precisamos impedir o fatiamento da Caixa e a venda dos bancos públicos que ameaça não apenas os empregos, mas também o desenvolvimento social do país”, disse Dionísio.

Fonte: Contraf-CUT | 03/05/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites