Agende-se
Posse da Direção do SEEB

A Posse, com a Noite de Queijos & Vinhos, será realizada na sede campestre dos bancários no dia 28 de junho, a partir das 20 horas.

Vídeos
Reforma da Previdência irá gerar miséria

EDITORIAL: É isso mesmo? Reformar a Previdência para não quebrar o País?

 

É isso mesmo? Reformar a Previdência para não quebrar o País?

Esse é o pseudo argumento utilizado pelo Governo Bolsonaro para convencer a população de que a reforma da Previdência é muito importante para manter os pagamentos dos benefícios e pensões aos brasileiros!

A reforma da Previdência, tal qual como está proposta pelo Governo, consiste no maior e mais perverso aumento de imposto para os brasileiros. Pois vai recair exatamente sobre os trabalhadores, com prejuízos certos aos pequenos empresários, como comercian-tes, principalmente.

Empresas multinacionais têm grande interesse nessa reforma, porque só farão investimentos no País se houver retorno financeiro, exatamente com a economia que o Governo diz pretender, de pouco mais de R$ 100 bi-lhões por ano, retirando, inclusive, da população mais pobre, da mais necessitada, e dificultando o acesso à aposentadoria.

Os bancos, por sua vez, que já lucram com a previdência privada, querem porque querem o sistema de capitalização, porque vão poder gerir e faturar bilhões com esse negócio da China, enquanto o trabalhador vai amargar uma vida inteira de contribuição única, porque empregador e Governo estarão dispensados de contribuir, para ter uma aposentadoria pífia ao final, menos de um salário mínimo, como ocorre hoje no Chile.

O SEEB Blumenau e Região é definitivamente contrário a essa reforma da Previdência, exatamente por conhecer as consequências maléficas para a classe trabalhadora e para toda a economia do nosso País.

A reforma da Previdência do Governo Bolso-naro poderá destruir o maior programa de distribuição de renda do Brasil, reconhecido no mundo inteiro, e impedir que riquezas geradas pelo Brasil ajudem na manutenção das aposentadorias e das pensões dos brasileiros.

Se a reforma da Previdência de Michel Temer já era ruim demais, esta atualmente proposta pelo Governo é a pior de todas.

Não há como não reagir, a não ser que estejamos totalmente desinformados! Mas se conhecermos minimamente a Proposta de Emenda à Constituição nº 06/2019 vamos por si só reconhecer que é absurda, porque os ditos privilégios não estão no Regime Geral da Seguridade Social, e sim fora dele, no Legislativo, no Judiciário e no Executivo.

Fonte: SEEB Blumenau e Região | 31/05/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites