Agende-se
Sede Campestre fechada

O Seeb Blumenau e Região informa que a Sede Campestre estará fechada no feriado do dia 02 de novembro.

Vídeos
Campanha #FechaComAGente - Vale alimentação

Sindicatos definem ações para próximo ato contra a reforma da previdência

As atividades estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 12

Na tarde de quinta-feira, dia 4 de julho, membros de entidades sindicais de Blumenau e região se reuniram na sede do sindicato dos trabalhadores têxteis para debater assuntos importantes, como a reforma da previdência, que continua em tramitação e, após votação favorável em comissão especial, segue para plenário na Câmara dos Deputados.


Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau (Sinsepes); Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom); Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte); Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau (Sesblu); Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região (Seeb).


Entre os assuntos abordados esteve a mudança na Gerência Regional do Ministério do Trabalho em Blumenau, transformando-a em agência. De acordo com informações apresentadas pelo Sintrafite, a alteração na estrutura do órgão “significa que a região terá menos servidores e menos fiscalização”.


Conforme pesquisa do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho, Blumenau aparece em 12º no ranking nacional de acidentes de trabalho, estado à frente de muitas capitais, como Curitiba, por exemplo. Diante da situação, o Sintrafite propôs que os sindicatos assinassem um abaixo assinado, que também deve ser levado para a base de cada categoria e, posteriormente, entregue no Ministério do Trabalho, em Florianópolis.


Além disso, as entidades presentes definiram suas atividades para a próxima sexta-feira, dia 12 de julho, quando um novo ato nacional deve acontecer contra a reforma da previdência. Cada sindicato ficou responsável por organizar uma ação com a sua categoria, seja de movimentação e agitação ou esclarecimentos sobre o assunto e, em conjunto, os sindicatos optaram por confeccionar materiais e espalhar pelo Centro da cidade.


Avaliação do 14 de junho
Na oportunidade, as entidades sindicais ainda fizeram uma breve avaliação do ato contra a reforma da previdência que aconteceu nacionalmente no dia 14 de junho e levou para as ruas de Blumenau aproximadamente mil trabalhadores. De modo geral, todos avaliaram a ação como positiva, tanto na participação dos movimentos sociais, dos trabalhadores como da população em geral.

Fonte: Raquel Tamara Bauer - Imprensa Seeb | 05/07/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites