Agende-se
Encontro Estadual da Cassi

No próximo dia 18 de setembro acontece o Encontro Estadual da Cassi. A partir das 18h, na sede do Seeb Floripa.

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Reforma da Previdência será votada na manhã de quarta-feira na Câmara dos Deputa

Após madrugada de discussões, a votação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados ficou para a manhã desta quarta-feira, dia 10. Os trâmites iniciaram ainda terça-feira, dia 9, mas os debates começaram somente por volta das 21h e terminaram por volta de 00h40 h devido a um movimento de partidos que pressionavam por mudanças no projeto e exigiram negociações durante todo o dia.

Apesar disso, o governo atingiu mais de 308 votos (mínimo necessário para aprovação da Previdência) em duas votações na terça-feira: venceu por 331 votos a 117 um requerimento de retirada de pauta e por 353 a 118 o requerimento para o encerramento das discussões.

A votação está marcada para às 10h30 e o objetivo é que o texto-base do projeto seja votado ainda nesta quarta-feira. Por se tratar de uma emenda constitucional, a reforma da Previdência precisa do apoio de ao menos 308 deputados em dois turnos (duas votações realizadas separadamente).

Debates na madrugada

O que pesou para a não deliberação da matéria ainda na madrugada foi o fato de o governo não ter liberado emendas que havia prometido aos deputados. O Planalto já liberou mais de R$ 2 bilhões em emendas apenas em julho, mais do que o restante do ano somado. Ainda assim, parte dos deputados alega que não teve suas emendas empenhadas. Segundo deputados e líderes partidários, o Planalto prometeu liberar R$ 20 milhões em emendas extras para os deputados que forem a favor da reforma.

Usa-se novamente a velha política para colocar em prática os interesses do governo federal. Embora o presidente da república, em suas declarações, sempre fale que é contra a velha política, que foi inclusive um dos lemas de sua campanha, o que se vê, é exatamente o contrário. Ou seja, o governo federal beneficia parlamentares para aprovar seus interesses em prejuízo da população em geral.

Fonte: Raquel Tamara Bauer - imprensa Seeb (com informações portal poder360) | 10/07/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites