Agende-se
XI Costelaço Seeb Blumenau

Dia 24 de agosto acontece o XI Costelaço em comemoração ao Dia do Bancário. Será na Sede Campestre. Agende-se!

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Sindicato dos Bancários adere às manifestações desta terça-feira, dia 13

Os bancários se juntam a estudantes e professores e vão às ruas em defesa da educação e do direito à aposentadoria.

Bancários se juntam a estudantes, professores e trabalhadores de várias categorias nesta terça-feira, dia 13, nas atividades do Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação. Estão programados atos em vários estados do Brasil.

Em Blumenau, a concentração para o ato acontece na Praça Doutor Blumenau, na Rua XV de Novembro, às 16h30. Os manifestantes vão sair em passeata até a Praça do Teatro Carlos Gomes.

A manifestação está sendo organizada por estudantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb); Unisociesc; Instituto Federal Catarinense (IFC); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de estudantes de ensino médio da cidade.

A marcha em defesa da educação conta com o apoio de sindicatos e movimentos sociais da cidade. Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau estarão presentes no evento em apoio aos estudantes e contra a reforma da previdência.

Para a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, os cortes nos investimentos para a educação e a proposta de alterações da Previdência só visam retirar direitos dos trabalhadores, assim como foi feito com a reforma trabalhista. “Ao contrário do que o governo diz, a reforma da Previdência vai continuar beneficiando os mais ricos e os empresários. Enquanto, os pobres, que mais necessitam, terão que trabalhar muito mais para conseguir se aposentar”, afirmou.

A dirigente ainda convocou todos os trabalhadores para irem às ruas nesta terça-feira. “Precisamos pressionar os senadores para que votem contra esse desmonte e defendam os direitos dos trabalhadores. O ato de hoje é apenas o começo. Temos que denunciar os deputados que aprovaram a reforma. Sabemos onde cada um deles tem mais votos. Temos que mostrar em cada uma das cidades quem votou contra os trabalhadores e ao fazer a denúncia dos deputados, mostramos também aos senadores que, se votarem contra os trabalhadores, sofrerão as mesmas consequências”, afirmou.

Toda a população que se identificam com a causa e que apoia uma educação de qualidade está convidada a participar da manifestação.

Fonte: Com informações da Contraf-CUT | 13/08/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites