Agende-se
XI Costelaço Seeb Blumenau

Dia 24 de agosto acontece o XI Costelaço em comemoração ao Dia do Bancário. Será na Sede Campestre. Agende-se!

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Cortes na educação levam manifestantes às ruas de Blumenau

Ato nacional, em Blumenau foi organizado por estudantes e contou com o apoio de professores, sindicatos e movimentos sociais da cidade.

Na tarde de terça-feira, dia 13 de agosto, mais um ato contra os cortes na área educação feitos pelo governo Bolsonaro foram realizados em todo o Brasil. Outros dois atos já haviam acontecido antes, nos dias 15 e 30 de maio.


Estudantes, professores, servidores públicos e membros de sindicatos e movimentos sociais se manifestaram contra o bloqueio de R$ 348 milhões do orçamento do Ministério da Educação. Este valor faz parte de um contingenciamento maior, de R$ 1,442 bilhão, referente ao terceiro bimestre deste ano.


O programa “Future-se” também foi alvo dos protestos, já que o programa tem o objetivo de atrair investimentos privados para as instituições públicas e regulamentar a participação das organizações sociais na gestão das instituições.

Manifestação em Blumenau
Em Blumenau, o ato teve início às 16h30, na Praça Doutor Blumenau, na Rua XV de Novembro. Após falas de estudantes, professores e lideranças de movimentos sociais, o grupo de manifestantes seguiu em passeata pela Rua XV até a Praça do Teatro Carlos Gomes, onde novas falas foram feitas.  

“O nosso movimento aumentou, o estudante se uniu ao trabalhador”, foi apenas um dos cantos e palavras de ordem contra os cortes na educação e a reforma da previdência que foram entoados pelos manifestantes. Cartazes, faixas, apitos e palmas também fizeram parte do movimento.


Em Blumenau, a manifestação foi organizada por estudantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb); Unisociesc; Instituto Federal Catarinense (IFC); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de estudantes de ensino médio da cidade. Também estiverem presentes sindicatos, entre eles o Sindicatos dos Bancários de Blumenau, coletivos feministas e autoridades políticas.

Veja algumas fotos:

Fonte: Imprensa Seeb Blumenau/ Fotos: Raquel T. Bauer | 14/08/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites