Agende-se
Encontro Estadual da Cassi

No próximo dia 18 de setembro acontece o Encontro Estadual da Cassi. A partir das 18h, na sede do Seeb Floripa.

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Grito dos Excluídos deste ano pede por justiça, direitos e liberdade

Sindicato convida a todos os bancários para participarem do desfile, que acontece no dia 7 de setembro.

“Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”. Este é o tema do Grito dos Excluídos deste ano, que chega a sua vigésima quinta edição. Em Blumenau, o desfile dos excluídos acontece sempre no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, antes do desfile “oficial”.

É promovido pelos sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais da cidade, que já iniciaram a organização do evento deste ano. A origem do Grito dos Excluídos está ligada à Segunda Semana Social Brasileira, promovida pela Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada entre 1993 e 1994.

Apesar disso e, de hoje em dia a CNBB ainda estar à frente da manifestação, desde o início movimentos sociais e sindicais começaram a ser envolver no ato. A passeata, que acontece em todo o Brasil sempre na Semana da Pátria, pode ter outras formas de manifestação, como celebrações, atos públicos, romarias, caminhadas, seminários e debates, teatro, música, dança e feiras de economia solidária.

Afinal, o grande objetivo do Grito dos Excluídos é chamar atenção da população e do poder público para aqueles que sempre foram deixados à margem da sociedade. Além de denunciar os mecanismos de exclusão, como políticas públicas mal elaboradas e apontar caminhos para uma sociedade inclusiva para todos.

Por isso, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região convida você, bancário e sua família, a juntar-se aos dirigentes do sindicato nesta manifestação. O Grito dos Excluídos acontece no dia 7 de setembro, na Rua XV de Novembro. A concentração acontece na Rua Pres. John Kenedy, a partir das 8h.

Fonte: Imprensa Seeb Blumenau | 29/08/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites