Agende-se
Encontro Estadual da Cassi

No próximo dia 18 de setembro acontece o Encontro Estadual da Cassi. A partir das 18h, na sede do Seeb Floripa.

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Caixa encerra três superintendências regionais sem aviso prévio

Ação aconteceu uma semana antes do pagamento do FGTS, que vai levar milhões de brasileiros às agências do banco.

A atual gestão da Caixa Econômica Federal não cansa de surpreender negativamente os empregados. A novidade desta quinta-feira, 5, foi o fechamento, sem anúncio prévio, de três superintendências regionais: a BH Norte, a SR Ipiranga e a SR Pinheiros.

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Dionísio Reis, destaca que são três superintendências em grandes centros, que fazem a concorrência dos bancos privados. “Ou seja, fragiliza a Caixa quando uma das principais funções do banco público é regular o mercado de crédito, através de concorrência. Sem este papel, vai permitir que os bancos privados encareçam o crédito, de qualquer forma”.

Ele ainda lembrou que a decisão foi tomada poucos dias antes do pagamento do FGTS para a população. “Ainda pior é o fato de a decisão ser tomada uma semana antes do pagamento do FGTS, que vai atingir mais de 90 milhões de brasileiros. O papel das superintendências é dar suporte às agências para o atendimento ao público em geral.”.

A CEE já reivindicou para a Caixa a garantia das funções dos trabalhadores, que são ameaçados pelo descomissionamento arbitrário e sumário e também reivindicou a reinstalação dessas estruturas.

Fonte: Contraf-CUT | 06/09/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites