Agende-se
Encontro Estadual da Cassi

No próximo dia 18 de setembro acontece o Encontro Estadual da Cassi. A partir das 18h, na sede do Seeb Floripa.

Vídeos
Em defesa das empresas públicas

Com críticas à economia atual, Grito dos Excluídos terá atos por todo país

Em Blumenau, a concentração para a manifestação acontece na Praça do Teatro Carlos Gomes e todos os bancários estão convidados a participar.

Neste sábado, dia 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, ocorre mais uma edição do Grito dos Excluídos, manifestação articulada pelos movimentos sociais e que há 25 anos acontece em todo o país com o mote “vida em primeiro lugar”.

Este ano, o tema do grito será: “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, fazendo uma crítica à conjuntura política e econômica atual do país e contra os retrocessos e ataques aos direitos trabalhistas, sociais e humanos promovidos pelo governo.

As atividades serão realizadas por movimentos sociais em todos os estados brasileiros e em mais de 157 cidades. Em Blumenau, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região se junta ao Grito dos Excluídos por mais um ano. A passeata acontece na Rua XV de Novembro, antes do desfile “oficial” em comemoração à Independência. A concentração acontece a partir das 8h, na Praça do Teatro Carlos Gomes. O Seeb convida você, bancário, e toda a sua família para participar do movimento em favor daqueles que são deixados diariamente de lado.

Crime em Brumadinho
O 25º Grito dos Excluídos também exige a punição da Vale do Rio Doce e se manifesta em memória das vítimas do desastre criminoso, ocorrido em Brumadinho, Minas Gerais. A tragédia, que já havia sido anunciada por entidades dos movimentos sociais, comunitários e sindical, poderia ter sido evitada com manutenção, investimentos em segurança e fiscalização.

Fonte: Imprensa Seeb Blumenau com informações da Contraf-CUT | 06/09/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites