Agende-se
Sindicato fechado

O Seeb Blumenau e Região informa que na sexta-feira, dia 13 de dezembro, o sindicato estará fechado após às 11h45. Atendimento normalizado na segunda-feira, dia 16. 

 
Vídeos
Campanha #FechaComAGente - Convênio Médico

Banrisulenses lutam contra a PEC 280/2019

A proposta quer acabar com a exigência de plebiscito popular para decidir sobre a venda do Banrisul. 

 
Os Banrisulenses lutam contra uma nova ameaça, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 280/2019, do deputado estadual Sérgio Turra (Progressista). A proposta visa acabar com a exigência de plebiscito popular para decidir sobre a venda do Banrisul e de outras duas empresas públicas, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e a Procergs (Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul). 
 
Atualmente, a PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, onde aguarda o parecer do relator, o deputado Elizandro Sabino (PTB). Depois, segue para votação em dois turnos em plenário.
 
O presidente da CCJ, deputado Eduardo Brum (MDB) já declarou voto contrário e alegou vício de origem, já que o projeto foi apresentado por um deputado estadual e não pelo Poder Executivo. O governo do Estado é dono de cerca de metade das ações do Banrisul.
 
O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região e empregado do Banrisul, Edson Machado, está acompanhando, diretamente com a Fetrafi-RS, a evolução do cancelamento do plebiscito. 
 
Além disso, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região vem divulgando uma petição online contra a proposta, que já recebeu mais 5,5 mil assinaturas. Acesse o site: dialoga.sindbancarios.org.br/a-populacao-precisa-ser-consultada-sobre-a-venda-do-banrisul e assine a petição também. 
Fonte: Imprensa Seeb Blumenau e Região | 21/11/2019
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites