Agende-se
Eleições Cassi 2020

Entre os dias 16 a 27 de março acontecem eleições para diretor de Plano de Saúde e Relacionamento com Clientes e representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Cassi.

 
Vídeos
Entenda a MP 905

Uso de novo app do Santander não é obrigatório

Bancários estão preocupados com privacidade, mas é possível desabilitar permissões para usar o app com mais segurança.

Lançado como novo aplicativo de comunicação interna no Santander para com seus funcionários, o "Novo Now" não pode ter seu uso imposto por parte de gestores.
 
Os bancários têm demonstrado preocupação com questões relacionadas a privacidade e acesso dos dados do celular por parte do banco. Ao analisar as autorizações e termos de privacidades do aplicativo, foi constatado que as informações acessadas são comuns a outros aplicativos do gênero.
 
Mesmo assim, quem quiser baixar o "Novo Now" e tiver preocupações pode restringir ou desabilitar certas funcionalidades e configurações do aparelho. 
 
O texto das regras e condições de uso do aplicativo deixam claro que o uso é voluntário, então os gestores não podem forçar que ele seja utilizado pelos empregados do banco. Caso isso ocorra, o bancário deve denunciar o assédio moral ao Sindicato. 
 
Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região | 03/02/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites