Agende-se
WHATSAPP DO SINDICATO

Atenção, bancário. Entre em contato com o Sindicato através do nosso WhatsApp. Número: (47) 99776-0330.

Vídeos
Por que é importante defender o serviço público? (SP Bancários)

Funcionários denunciam gerente de agência do BB por assédio moral

Na manhã de ontem os trabalhadores realizaram uma manifestação diante da unidade localizada na avenida Santos Dumont.

 
Funcionários de agência bancária realizaram na manhã de ontem manifesto contra ato de assédio moral praticado pelo gerente-geral. O protesto ocorreu em frente da agência Estilo, do Banco do Brasil, na avenida Santos Dumont, em Uberaba. 
 
Fazendo alusão à “sexta-feira 13”, os funcionários fixaram cartazes em frente da agência com os seguintes dizeres: “Portal do Inferno”, com figuras de chamas e fotos em alusão ao demônio; outros cartazes continham a frase: “Aqui dentro é o Inferno”. O protesto não prejudicou o atendimento bancário e os funcionários trabalharam normalmente.
 
Em apoio à categoria, o Sindicato dos Bancários compareceu à agência. De acordo com o funcionário do Banco do Brasil e presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, a situação ocorre há muito tempo e houve várias tentativas de diálogo com o responsável pelos atos de assédio moral, porém sem sucesso. “Temos relatos de assédio moral. O corpo de funcionários desta agência é tratado de forma inadequada por parte deste dirigente, sendo a situação já constatada pelo sindicato. Por isso, os funcionários optaram por realizar o protesto como nova tentativa de minimizar a situação, chamando a atenção para o problema”, diz. Ele destaca ainda que se a situação não evoluir positivamente, outras medidas serão adotadas, inclusive judicialmente. 
 
A reportagem entrou em contato com o gerente-geral, mas o mesmo não quis se posicionar sobre o assunto.
 
Fonte: JM Online | 16/03/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites