Agende-se
WHATSAPP DO SINDICATO

Atenção, bancário. Entre em contato com o Sindicato através do nosso WhatsApp. Número: (47) 99776-0330.

Vídeos
Por que é importante defender o serviço público? (SP Bancários)

Santander de Blumenau e BB de Apiúna continuam fechados pelo Sindicato

Na noite de segunda-feira, dia 16, o presidente da entidade usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Apiúna para se manifestar e explicou melhor a situação dos bancos. 

Pelo segundo dia e pelo quarto dia, respectivamente, os bancos Santander, da Rua XV de Novembro, em Blumenau e Banco do Brasil, de Apiúna continuam fechados pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região.
 
Na noite de segunda-feira, dia 16 de março, o presidente do Sindicato, Edson Luiz Heemann, esteve na Câmara de Vereadores de Apíuna e usou a tribuna para se manifestar e explicar a situação do banco para a população. 
 
Ele destaca que o município, com pouco mais de 10 mil habitantes, tem apenas duas agências bancárias, assim, muitos idosos recebem a aposentadoria pelo Banco do Brasil. Além disso, o BB é responsável por todo o crédito agrícola da cidade, que tem sua economia essencialmente derivada da agricultura. 
 
O presidente também afirma que a agência, que já atuava com um número reduzido de apenas cinco funcionários, agora está atendendo com apenas dois, o que causa, consequentemente, adoecimento dos bancários, que precisam se desdobrar para dar conta do serviço. “Para vocês terem uma ideia, o gerente geral da agência de Apiúna é o mesmo da agência de Ascurra, que faz um trabalho de pingue-pongue, uma jornada um pouco mais estafante e tudo as suas custas, inclusive, porque o banco não paga seus gastos de ida e volta. Ele precisa administrar duas agências”. 
 
Santander 
 
 
Durante o discurso, Heemann também falou sobre o fechamento da agência do Santander da Rua XV de Novembro, em Blumenau. A maior agência do município e de toda a região estava funcionando com apenas seis bancários para atendimento ao público. 
 
Uma primeira paralisação já havia acontecido em 29 de janeiro, quando o Sindicato também negociou com o banco a reposição de funcionários. O acordo não foi cumprido pelo banco espanhol, o que acarretou em nova paralisação nos serviços. 
 
A fala completa do presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região pode ser assistida no link: http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=VideoVer&ID=77&tpVideo=1&dtVideo=16/03/2020 a partir de 23 minutos. 
 
 
Fonte: Imprensa Seeb Blumenau e Região | 17/03/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Fax: (47) 3322.5036
Criação e desenvolvimento de sites