Agende-se
📢 ATENÇÃO 📢

Votação proposta PDV BANRISUL vai até as 23h59m do dia 16 de setembro.

Acompanhe o Edital ao lado 👉🏼

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

Sindicato fecha novamente agência do Santander por desrespeito à vida

Uma bancária testou positivo para Coronavírus, porém, após afastar os funcionários, o banco reabriu sem realizar a desinfecção da agência.
 
 
Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região fechou novamente a agência do banco Santander do bairro Garcia, em Blumenau. A agência já havia sido fechada na sexta-feira, dia 22, após uma funcionária testar positivo para Covid-19. Todos os trabalhadores daquela agência foram colocados em quarentena.

Ocorre que, no dia de hoje, o banco encaminhou outros funcionários para trabalhar no local, porém, sem realizar previamente a devida higienização e desinfecção da agência, conforme acordado anteriormente com o sindicato, colocado em risco a vida dos trabalhadores e dos clientes que frequentam o local, já que se sabe que uma das formas de transmissão da doença é o contato com superfícies e objetos contaminados. Além do próprio ar, pois agências bancárias são, sabidamente, locais fechados, sem portas ou janelas, e desprovidos de uma boa ventilação.

O Sindicato já havia entrado em contato com o banco desde o dia 18 exigindo o isolamento de todos os trabalhadores da unidade e o fechamento para a desinfecção, o que após acordado não foi atendido. O presidente do Sindicato, Edson Luiz Heemann, destaca a irresponsabilidade da instituição financeira com seus funcionários e também com seus próprios clientes, principalmente diante da situação alarmante que o país e a própria cidade vivem. “O absurdo da ganância dos bancos faz com queiram economizar até na higienização de suas agências em um total desrespeito a vida dos trabalhadores e da população em geral”.
 
Em contato com a Relações Sindicais, o Sindicato está exigindo que estes trabalhadores que foram deslocados até a unidade também sejam colocados em isolamento, de forma preventiva, e a comprovação da desinfecção da unidade para a sua reabertura. 
 

 

Fonte: Imprensa Seeb Blumenau e Região / Fotos: Seeb Blumenau e Região | 27/05/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites