Agende-se
📢 ATENÇÃO 📢

Votação proposta PDV BANRISUL vai até as 23h59m do dia 16 de setembro.

Acompanhe o Edital ao lado 👉🏼

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

Por causa de míseros R$290, Santander de Blumenau resiste em desinfectar agência

 
Nesta quinta-feira, dia 28, o Santander tentou, novamente, reabrir a agência do Garcia sem providenciar a desinfecção e higienização do local após uma bancária testar positivo para Covid-19, expondo, desnecessariamente, a vida dos seus funcionários e dos seus clientes. O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, que já fechou o banco ontem, 27, está mantendo a agência fechada também no dia de hoje.
 
Em uma pesquisa realizada no mercado local, o Sindicato constatou que uma desinfecção deste tipo custas míseros R$ 290,00, valor este que o banco, inacreditavelmente, vem se recusando a pagar alegando que a desinfecção não é mais necessária.
 
Além do Sindicato dos Bancários, o Sindicato dos Vigilantes de Blumenau (Sinvac) também está presente no local, reforçando a cobrança ao banco, já que, assim como os bancários, os vigilantes daquela agência também estão sujeitos a contaminação.
 
O presidente do Seeb, Edson Luiz Heemann, mantém a posição de que o sindicato só permitirá a reabertura da agência após o banco apresentar o certificado de higienização e desinfecção do local. “Além de e colocar também os trabalhadores que foram deslocados para atender naquela agência em quarentena”.
Fonte: Imprensa Seeb Blumenau e Região | 28/05/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites