Agende-se
FALE COM SEU SINDICATO

Entre em contato com o Sindicato através do nosso WhatsApp (47) 99776-0330, ou e-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br.

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

Santander: Bancário, não caia na coação e notifique sintomas da Covid-19!

Funcionário que não notificar que está com sintomas ou contraiu o novo coronavírus ou qualquer doença transmissível pode pegar de um a quatro anos de prisão e multa. Portanto, não deixe que seu gestor faça coação para suprimir a doença visando abrir a unidade!
 
Conforme denúncias, alguns gestores dentro do Santander estão coagindo seus subordinados a não declararem sintomas de covid-19 à telemedicina e não fazer o teste para detectar o vírus. Os funcionários que sentirem-se pressionados devem denunciar imediatamente aos diretores do seu Sindicato. 
 
O bancário que se deixar levar pela pressão e não notificar seus sintomas e a doença está desrespeitando a legislação vigente e comete crime previsto no artigo 131 do Código Penal. O crime se tipifica porque a partir da não notificação o funcionário contaminado está contribuindo para a transmissão e pode ter pena de um a quatro anos de prisão e multa.
 
“Por sua vez, caso o Santander obrigue o trabalho de contaminados vai ser processado na justiça trabalhista. O Sindicato vai tomar as medidas jurídicas cabíveis contra gerentes e o banco que coagem funcionários, as verdadeiras vítimas sendo ameaçados com o desemprego”, diz Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região | 30/06/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites