Agende-se
FALE COM SEU SINDICATO

Entre em contato com o Sindicato através do nosso WhatsApp (47) 99776-0330, ou e-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br.

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

Brasil: Diga ao Santander que cancele as demissões durante a pandemia já!

O Banco Santander anunciou recentemente que faria cortes em seu quadro de funcionários no Brasil. Esse anuncio vai na contramão do compromisso anteriormente firmado, quando se comprometeu em manter o emprego durante a pandemia do novo coronavírus, assim como outros bancos.

Nos últimos dias, de fato, já ocorreram desligamentos de funcionários e a pressão para o cumprimento de metas de venda de produtos tem se intensificado e sendo utilizada como instrumento para ameaças para mais demissões.
 
A CONTRAF, a partir do debate realizado pelos membros da Comissão de Organização de Empresa – COE/Santander, organizou e vem realizando campanha de denúncia contra essa prática da direção do banco.
 
Essa campanha tomou dimensão internacional e foi encampada pela UNI Global Union, que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em vários setores, inclusive do ramo financeiro, em mais de 150 países.
 
Pelo link, abaixo, se tem acesso à um manifesto endereçado ao presidente do Banco Santander no Brasil.
 
https://www.labourstartcampaigns.net/show_campaign.cgi?c=4393
 
Para que a campanha também alcance todas as regiões do país e que se consiga a reintegração dos demitidos e o fim das ameaças de novas demissões, as entidades sindicais dos bancários também podem contribuir e, para tanto, solicitamos o engajamento e que seja dado amplo conhecimento aos trabalhadores bancários e à sociedade para envolvimento nessa campanha.
 
No site da CONTRAF (https://contrafcut.com.br/) podem ser encontrados mais elementos para a campanha em defesa do emprego e pelo fim das ameaças aos bancários, inclusive, compartilhar a hashtag #SantanderRespeiteOBrasil.
 
Certos da atenção e do envolvimento de todas e de todos.
 
Saudações,
Gustavo Machado Tabatinga Junior – Secretário Geral
Juvandia Moreira - Presidenta
Data: 03/07/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites