Agende-se
FALE COM SEU SINDICATO

Entre em contato com o Sindicato através do nosso WhatsApp (47) 99776-0330, ou e-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br.

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

SANTANDER E O DESPREZO PELA VIDA

Apesar do lucro bilionário, banco é o único que vem demitindo funcionários em massa

Em plena pandemia, talvez a maior crise sanitária que passamos, o banco Santander já demitiu em torno de 433 bancários em todo o Brasil. Essas demissões ocorreram no período de apenas um mês. É o total desprezo pelo ser humano e por seus trabalhadores, uma vez que o banco, no início da pandemia, em março, havia se comprometido em não demitir funcionários durante sua vigência. É o único dos grandes bancos que está demitindo durante a pandemia e não está respeitado o acordo firmado em mesa de negociação com a categoria bancária.

Pra piorar o cenário, o banco Santander ainda lançou a campanha “Motor de Vendas”, onde estabelece pesadas metas de vendas a serem cumpridas. Para que sejam atingidas, o banco assedia moralmente e ameaça de demissão seus funcionários caso não consigam atingi-las. O Santander também havia se comprometido a cobrar apenas a melhoria no atendimento durante a pandemia. Mais uma vez não cumpriu.

Como se não bastasse, o Santander não cumpre corretamente os protocolos sanitários quando há casos de contágio da Covid-19 em funcionários nas suas agências. Situações em que o Sindicato e os órgãos competentes têm que intervir para proteger bancários e clientes.

Depois de lucrar R$ 14,2 bilhões em 2019 e R$ 3,8 bilhões no primeiro trimestre de 2020, esse é o retorno que o banco dá para os seus funcionários e para a sociedade brasileira, responsável por quase um terço do lucro mundial da instituição.

Basta Santander! Respeite seus funcionários, respeite o ser humano, valorize a vida e respeite o Brasil!

Fonte: Seeb Blumenau e https://contrafcut.com.br/noticias/santander-demitiu-quase-500-funcionarios-em-um-mes/ | 08/07/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites