Agende-se
📢 ATENÇÃO 📢

Votação proposta PDV BANRISUL vai até as 23h59m do dia 16 de setembro.

Acompanhe o Edital ao lado 👉🏼

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

Bancários de Blumenau e Região aprovam acordo da categoria com 85,5% dos votos

Após 15 rodadas de intensas negociações, bancários aprovam a proposta da Fenaban para a CCT 2020/2022 em votação virtual que iniciou as 20:00 horas do domingo e encerrou as 23:59 desta segunda-feira.

___________________________________________________________________________________________

Na assembleia realizada na noite deste domingo (30/08), de forma virtual em razão da pandemia do Corona vírus, os bancários de Santa Catarina debateram e esclareceram os principais pontos dos acordos dos bancos públicos e privados. Mais de 400 bancários ligados a Fetrafi/SC participaram dos debates específicos de cada banco e puderam tirar as dúvidas sobre as propostas apresentadas.

Com mais de 60 participantes na assembleia, o SEEB Blumenau e Região aprovou as propostas com 85,50% dos votos favoráveis ao acordo.

Apesar da Fenaban propor reajuste zero durante toda a campanha, o acordou fechou o reajuste salarial de 1,5% (abaixo da inflação) mais abono de R$ 2 mil. Para 2021, está garantida a recomposição integral da inflação pelo INPC-IBGE com aumento real de 0,5% sobre o salário e de todas as demais verbas. A votação garantiu a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva e dos acordos específicos dos bancos públicos.

As atuais CCT/ACT eram válidas até dia 31/08. Lembrando que a data base da categoria é 1º de setembro e desde 2017 não temos mais a garantia da ultratividade que renovava automaticamente o acordo até a assinatura de um novo.

Edson Heemann, presidente do SEEB Blumenau e Região e membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa que negocia em mesa com o banco representando a Fetrafi/SC, afirma que este acordo não pode ser considerado “excelente” pois a categoria tinha reajustes com ganho real acima da inflação todos os anos. “Mas este acordo, ainda que não seja o dos sonhos, e considerando a atual conjuntura para todos os trabalhadores, deve ser entendido como o melhor possível a que chegamos, sem maiores perdas. Em um ano em que os banqueiros mais uma vez se aproveitaram da crise generalizada vivida pelo país para nos negar um reajuste digno e que a categoria merece, pelo seu empenho e seu esforço, e pelo lucro bilionário que os bancos ainda assim mantiveram neste 2º semestre”, esclarece Edson. 

Clique no link abaixo e veja como ficou a proposta do seu banco:

Propostas dos Bancos 

 

Fonte: SEEB Blumenau e Região | 01/09/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites