Agende-se
📢 ATENÇÃO 📢

Votação proposta PDV BANRISUL vai até as 23h59m do dia 16 de setembro.

Acompanhe o Edital ao lado 👉🏼

Vídeos
Santander, respeite o Brasil!

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BLUMENAU CHEGA AOS 60 ANOS COM MUITA DISPOSIÇÃO

 

 

Seeb Blumenau e Região completa 60 anos de uma trajetória de lutas à frente da categoria bancária

 

Hoje, 15 de setembro, celebramos o 60º aniversário do SEEB Blumenau e Região. Entretanto a pandemia não nos permite a comemoração digna que esta instituição sexagenária merece pela sua longa trajetória de lutas, vitórias e muitas conquistas para a categoria bancária. Como parte dessa história, encerramos agora no final de agosto mais uma campanha salarial de resistência, onde, mesmo com uma conjuntura política, social e econômica extremamente desfavorável à classe trabalhadora, conseguimos a renovação dos direitos e benefícios conquistados através das muitas lutas enfrentadas pela nossa categoria ao longo destes anos.

Se por um lado os efeitos da pandemia ceifam empregos em massa no país, deixando famílias sem expectativas por dias melhores, conseguimos um reajuste salarial que podemos classificar como razoável dentro do atual contexto, se considerarmos os acordos fechados por outras categorias do mesmo porte. Infelizmente, apesar da manutenção da alta lucratividade no primeiro semestre, o sistema financeiro volta a demitir, desrespeitando o acordo que fez com as entidades sindicais no início da pandemia.

Sabemos ainda que teremos muito a enfrentar nesse sistema financeiro perverso, de assédio moral, de excesso de metas, de cobranças abusivas e de adoecimento da categoria. Mas a distância jamais nos limitará na luta pelos direitos e unidade da categoria, pois sempre encontraremos novas formas de organização e de busca pelo bem-estar one reconhecimento que todos os trabalhadores bancários devem ter.

Para Edson Heemann, presidente do sindicato, “a história do Seeb Blumenau e Região é muito rica e se funde com a própria história do movimento sindical da cidade, do estado e até mesmo do país, pois sempre foi vanguarda na luta por uma sociedade mais justa, contra as privatizações, pela manutenção e preservação das instituições públicas e na defesa da dignidade e do respeito de todos os trabalhadores”.

Diretoria do Seeb Blumenau

SEEB Blumenau e Região participa de conferência dos trabalhadores em instituições financeiras do estado de Santa Catarina.

Data: 15/09/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites