Agende-se
Sede Campestre FECHADA

Caros bancários, em razão da pandemia a sede permanecerá fechada por tempo indetermidado. Agradecemos a compreensão de todos. 

Vídeos
Demissão: prestes a se aposentar, Gilberto foi demitido pelo Bradesco

Demissões atingem 26 funcionários do Bradesco na região de Blumenau

 Sindicato fecha pela segunda vez neste mês, mais uma agência do Bradesco em protesto às demissões

Como era de se esperar, o lucro sempre leva vantagem sobre o trabalhador. Este que tem metas abusivas para bater, que faz o trabalho de três, quatro funcionários, devido a pandemia e que é tratado com desrespeito pelo banco e é demitido em um momento tão delicado.

Em menos de um mês, 26 demissões ocorreram apenas na região de Blumenau, a mais alta do estado. No país as demissões já passam de mil. Com lucros bilionários, mesmo em época de pandemia, esta é a única conta que não fecha, para os funcionários, é claro.

Esta  atitude do banco levou o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região a fechar a principal agência do Bradesco em Blumenau, situada na Rua XV de Novembro. Vale ainda ressaltar que o banco quebrou a o acordo feito com o movimento sindical no início do ano de que não haveria demissões durante a pandemia. 

Segundo Edson Heemann, presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, tanto o Bradesco como os demais grandes bancos mantiveram seus lucros bilionários em alta neste ano. Além da ajuda de mais de 1 trilhão que os bancos tiveram do governo federal no início da pandemia, o Bradesco acabou de anunciar um lucro de mais de 5 bilhões neste terceiro trimestre. E qual é a contrapartida que o banco dá para a sociedade? Demissões e mais demissões dos seus empregados que até agora enfrentaram a pandemia e o ajudaram a construir estes lucros bilionários.  

"Desejamos que o Bradesco reinvente o futuro mas que isso seja feito com responsabilidade social, preservando o emprego dos seus funcionários, o destino de suas famílias e respeitando seus clientes, que terão cada dia menos bancários para lhes atender, adverte Edson".

#QuemLucraNãoDemite


 
 

 

Fonte: SEEB Blumenau e Região | 29/10/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites