Agende-se
Sede Campestre FECHADA

Caros bancários, em razão da pandemia a sede permanecerá fechada por tempo indetermidado. Agradecemos a compreensão de todos. 

Vídeos
Demissão: prestes a se aposentar, Gilberto foi demitido pelo Bradesco

Seeb Blumenau e Região abre prazo para solicitação da devolução da Contribuição

A contribuição negocial, regulamentada na campanha nacional de 2018 e aprovada nas assembleias da categoria em 2020, é um importante avanço para o fortalecimento da organização dos trabalhadores e de manutenção dos sindicatos. Esta contribuição é um dos sistemas de custeio das entidades sindicais na organização das categorias e nas lutas pela manutenção dos direitos dos trabalhadores. A contribuição paga por todos os bancários é destinada ao pagamento das despesas jurídicas, técnicas e administrativas das entidades sindicais, e das Negociações Coletivas da categoria.

Vale lembrar que o valor da contribuição aprovada na última CCT é menor do que o imposto sindical descontado anteriormente da maioria dos bancários.

Entretanto, em consideração aos bancários filiados que já contribuem com a entidade mensalmente, o Seeb Blumenau informa que fará, aos que solicitarem a devolução de 70% (parte que cabe as entidades sindicais de base) da Contribuição Negocial descontada sobre o salário e na primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2020).

Os bancários já sindicalizados - ou que se sindicalizarem até o dia 27 de novembro - que desejam fazer a solicitação desse valor, deverão baixar o formulário pelo link, preencher com os dados solicitados e enviar para o e-mail: negocial@bancariosblumenau.org.br. 

O prazo para fazer a solicitação vai de 04 de novembro até 27 de novembro. O valor será creditado na conta salário indicada no formulário de solicitação, a partir de 01 até 18 de dezembro. 

 

Clique aqui para baixar o formulário.

 

Ainda não é sindicalizado?  Filie-se aqui! 

Fonte: SEEB Blumenau e Região | 04/11/2020
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites