Agende-se
PLENÁRIA ESTADUAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BB

 QUINTA, 18 fev. 2021 às 19:00

Vídeos
Demissão: prestes a se aposentar, Gilberto foi demitido pelo Bradesco

Após nova assembleia sindicato fecha novamente o Banco do Brasil em Blumenau

Contra a reestruturação da instituição e o fechamento de agências, o Sindicato dos Bancários de Blumenau protesta em novo ato em frente a agência da Rua XV de Novembro.

Sem diálogo com as representações dos trabalhadores, segue o avanço da reestruturação do Banco do Brasil articulada pelo ministro Paulo Guedes. Funcionários do banco perdem direitos com o corte das suas gratificações e correm o risco de serem transferidos compulsoriamente para trabalharem em outras praças.

Com o objetivo claro de cortar despesas para aumentar os lucros dos investidores, sobra prejuízo também para a população, que com a diminuição do quadro de funcionários e fechamento de agências, terá o atendimento ainda mais precarizado. 

Segundo Edson Heemann, presidente do sindicato, "Ė preciso entendermos a importância do Banco do Brasil para o desenvolvimento do país e para a população. Um banco público, altamente rentável e com um papel fundamental no financiamento da nossa agricultura e na democratização do crédito para a população". 

O que a sua administração e o governo chamam de reestruturação, chamamos de sucateamento e desprezo pelas pessoas mais humildes, que terão cada vez mais dificuldades de acesso ao atendimento do banco.
 
"É a velha forma já conhecida para preparar a privatização do banco, como já vem acontecendo com outras estatais, e entregar esse patrimônio do povo brasileiro, construído com com dinheiro público, para o enriquecimento cada vez maior dos especuladores da iniciativa privada", acrescenta Edson.
Fonte: SEEB Blumenau e Região | 10/02/2021
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites