Agende-se
ASSEMBLEIA GERAl VIRTUAL EXTRAORDINÁRIA/ORDINÁRIA

30/11/2021 - Primeira chamada: 18h30min 

Acesse o edital AQUI 

 

Vídeos
TV Contraf | #SeÉPúblicoÉParaTodos

Alesc repudia movimento que distribui máscaras em Blumenau

Moção patrocinada por deputado bolsonarista é baseada em fake news e mira entidades do movimento "Blumenau Pela Vida"

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por 12 votos a oito, uma moção de repúdio ao conjunto de entidades que organizam o movimento Blumenau Pela Vida, iniciativa de distribuição de máscaras PFF2 no município. Proposta pelo deputado bolsonarista Jessé Lopes (PSL), a moção é baseada em uma fake news, divulgada pelo vereador de Blumenau Marcos da Rosa (DEM).

O vereador usou o plenário da Câmara para denunciar suposta panfletagem realizada por partidos políticos contra o presidente Jair Bolsonaro dentro de postos de saúde. Na realidade, o panfleto foi distribuído em praça pública, durante a manifestação pelo impeachment do presidente, ocorrida no último dia 19 de junho, em frente ao Teatro Carlos Gomes, no centro da cidade.

A moção de repúdio afirma que as entidades estariam “disseminando informações inverídicas, com o objetivo de manipular a opinião pública em desfavor do presidente Jair Bolsonaro”. Os deputados Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, ambos do PT, criticaram a proposta, por ser contrária a liberdade de expressão. “É a livre expressão do pensamento, precisam aprender a lidar com a democracia”, contestou Carminatti.

Jessé Lopes alegou irregularidade, porque a distribuição do material ocorreu dentro de repartições públicas, o que jamais ocorreu. “Façam oposição com inteligência e não com um monte de jargão mentiroso”, comentou.

 

Movimento diz que não irá recuar

O movimento Blumenau Pela Vida, que é composto por partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais, busca amenizar o impacto da circulação do coronavírus na cidade a partir da distribuição de máscaras PFF2 em terminais de ônibus e outros locais de grande circulação de pessoas. Desde março, a iniciativa já distribuiu mais de 5 mil máscaras.

Em nota, intitulada “Quem repudia a vida promove a morte”, o movimento lamentou a posição da Alesc e reafirmou seu “compromisso com medidas comprovadamente eficazes de combate à pandemia e com a formação de uma frente popular em defesa da vida”.

“A verdade é que nossa luta é por MÁSCARA NO ROSTO, VACINA NO BRAÇO, COMIDA NA MESA E FORA BOLSONARO. Quem repudia essas pautas é cúmplice do genocídio em curso e fiador da grave crise em que o nosso país se encontra”, afirmam, no documento.

Fonte: https://www.vozdaresistencia.com.br/2021/06/24/alesc-repudia-movimento-que-distribui-mascaras-em-blumenau/ | 24/06/2021
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites