Agende-se
Sede Campestre FECHADA

Caros bancários, em razão da pandemia a sede permanecerá fechada por tempo indetermidado. Agradecemos a compreensão de todos. 

Vídeos
TV Contraf | #SeÉPúblicoÉParaTodos

Santos: funcionária do Santander trabalhava com sintomas de Covid

Segundo denúncias, em Santos/SP, uma bancária do Santander estava trabalhando com sintomas que podem ser atribuídos à Covid

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, após receber diversas denúncias sobre uma funcionária do Santander em Santos, de que trabalhava com sintomas semelhantes aos da Covid-19, foi averiguar imediatamente.

Ao chegar no local, o diretor Fabiano Couto pediu explicações e pressionou pelo fechamento, quando tomaram providências e disseram que já estariam fechando a agência hoje (21/7) e amanhã para sanitização e encaminhariam a bancária para exame, que será acompanhado pelo Sindicato.

“Estou investigando se é caso de possível pressão da superintendência regional de Santos para que a trabalhadora continuassse indo presencialmente na agência cumprir seu acúmulo de funções, que não são poucas, depois das demissões em massa. Existem agências na região com apenas dois funcionários”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato.

De acordo com Fabiano, o Sindicato vai tomar todas as providências na defesa dos bancários, vai entrar em contato com a Relações Sindicais do Santander e investigar se existe esse tipo de pressão irresponsável e criminosa que coloca a saúde de todos em perigo de morte, inclusive.

“É muito importante que todos e todas denunciem esses e outros tipos de irregularidades contra os direitos, contra a vida e contra a humanidade ao serem praticados por seus gestores, superintendentes, diretores até a presidência do Santander. Para podermos agir com eficiência na defesa da categoria”, finaliza.

Fonte: SEEB Santos e Região | 22/07/2021
SEEB - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região
Rua Coronel Vidal Ramos, nº 282 - CEP: 89010-330 - Centro - Blumenau
Fone: (47) 3326.3116 | Whatsapp: (47) 99776-0330 | E-mail: sindicato@bancariosblumenau.org.br
Criação e desenvolvimento de sites